quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

SELO OAB RECOMENDA






Curso de Direito da UNEB, em Juazeiro, recebe mais um selo de qualidade da OAB

Por Gisa Ramos, com informações da OAB

O curso de Bacharelado em Direito do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais da UNEB, em Juazeiro, teve sua qualidade reconhecida mais uma vez pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Na manhã desta terça-feira (12), a entidade de Classe entregou o Selo "Recomenda OAB"a 139 cursos de Direito que se destacaram pela qualidade do ensino entre os 1.266 cursos existentes nopaís.

Em sua quinta edição, a OAB selecionou as faculdades com base no índice de aprovação de seus alunos nos exames da Ordem que possibilitam ao bacharel exercer a profissão de advogado e também no conceito obtido pelas escolas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), do Ministério da Educação (MEC), que avalia o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos ensinados nos cursos.

Das 139 faculdades selecionadas, 78 são públicas e 61 privadas. Desde 2001, quando o selo foi entregue pela primeira vez, cresceu o número de instituições recomendadas pela Ordem. Na última edição, de 2011, foram 89 e o curso de Direito do DTCS III/UNEB também estava entre os selecionados.

Segundo o presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, "o significado da premiação não consiste em estabelecer preferências, mas sim uma concepção de regularidade de desempenho".
"Por meio de ações como o selo de qualidade, a OAB Nacional busca incentivar melhorias nos projetos pedagógicos e na estrutura dos cursos jurídicos existentes, a fim de proporcionar a formação de profissionais comprometidos com uma efetiva atuação jurídica na promoção e defesa dos direitos e garantias constitucionais", escreveu Coêlho em artigo sobre o prêmio.

Para a Diretora – Substituta do DTCSIII/UNEB e advogada, Profª Viviane Almeida Vieira, “este Selo é de grande importância para a nossa Universidade, pois atesta que todos os investimentos e esforços de professores, servidores e estudantes estão sendo válidos para a manutenção da qualidade do ensino e a profissionalização dos nossos bacharéis.”

O selo de qualidade foi entregue em Brasília aos reitores e representantes das faculdades em cerimônia com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário