quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

I Curso de Agroecologia e Agricultura Orgânica em EaD


Curso de Agricultura Orgânica oferecido pela Uneb, em Juazeiro (BA), surpreende com inscrições do Brasil e da América Latina





O curso é direcionado a estudantes, agricultores e demais interessados
na área de agricultura sustentável


                                                                                                          
O curso em Agroecologia e Agricultura Orgânica desenvolvido pela UNEB/DTCS/Caerdes, Campus III, surpreendeu ao receber um quantitativo de inscritos que não havia sido previsto na estimativa inicial. Segundo o coordenador do curso, professor Jairton Fraga Araújo, eram aguardados de 20 a 30 inscritos, entretanto, 3.818 pessoas de todo o Brasil e da América Latina manifestaram interesse em assistir as aulas, disponibilizadas no formato de Ensino à Distância (EaD). 

De acordo com os organizadores da iniciativa, nessa primeira edição em EaD pessoas de instituições como a Universidade Nacional de Assunção, do Paraguai, assim como a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Instituto Regional de Pequena Agropecuária (IRPA) realizaram inscrição.

O grande público é a novidade do curso, que também é promovido pelo Caerdes presencialmente, com a capacitação tecnológica de estudantes, agricultores e empresários da região, visando buscar relações socioeconômicas que promovam o desenvolvimento das pessoas, do território e de sistemas agrícolas com baixo impacto ecológico.

As videoaulas estão sendo disponibilizadas há 15 dias por meio de link exclusivo enviado aos participantes. Os alunos também estão recebendo folders e cartilhas em pdf que abrangem conceitos como: manejo ecológico de solo e água; práticas e uso da adubação verde; formulação de defensivos naturais; utilização de fontes alternativas, adubos orgânicos e minerais naturais; utilização de sistemas simplificados de irrigação; canais alternativos de comercialização e fundamentos da Agroecologia e Agricultura Orgânica.


Ao final das aulas, os participantes realizarão prova objetiva, que garantirá o certificado aos aprovados. A previsão de entrega dos certificados é para o dia 30 de janeiro de 2016. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário