quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Coordenadores de Colegiados empossados




Posse dos coordenadores dos Colegiados dos cursos de graduação do DTCS da Uneb, em Juazeiro



Coord. do Colegiado do curso de Direito, Fábio Breitenbach (e); diretor do DTCS, Jairton Fraga (c); coord. do Colegiado de Eng. De Bioprocessos, Joaquim Neto (d)


Empossados na tarde desta terça-feira (6) pelo diretor do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro, professor Jairton Fraga Araújo, os coordenadores dos Colegiados dos cursos de Engenharia Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, professor Joaquim Pereira Neto, e de Direito, professor Fábio Gabriel Breitenbach, eleitos para exercerem os mandatos durante o biênio 2015-2016. 

Por motivo justificado, o coordenador eleito para o Colegiado de Engenharia Agronômica, professor Rogério de Souza Bispo, não pôde comparecer à sessão solene e será empossado em outra data. 

A solenidade, que ocorreu no Auditório Tadeu Severino Pires do DTCS foi precedida pela sessão solene com a participação do reitor da UNEB, professor José Bites de Carvalho, e da vice-reitora, professora Carla Liane, o pró-reitor de Graduação, Marcius de Almeida Gomes e pelo diretor do DCH IV de Jacobina e membro do Fórum dos Diretores, professor Antenor Rita Gomes, que ocorreu em Salvador e foi transmitida por videoconferência para os 29 Departamentos da Uneb. 

O diretor do DTCS, professor Jairton Fraga, durante a cerimônia, ressaltou a importância do papel dos Colegiados de graduação e que sem eles a Universidade não funciona. “A gestão pedagógica do projeto político do curso depende, de forma fundamental, do que o colegiado decide e cabe ao coordenador gerir esse processo que não é uma tarefa fácil”, explicou.

Perspectivas - No DTCS os dois coordenadores empossados já estavam à frente dos respectivos Colegiados de forma interina. Todos os coordenadores foram eleitos pelo voto direto de estudantes de graduação e professores que atenderam o que rege a resolução 888/2012 do Conselho Universitário (CONSU) da UNEB.

Para o coordenador do Colegiado do curso de Engenharia Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, professor Joaquim Pereira Neto, a área de educação sempre apresenta desafios, assim como uma nova graduação. “Temos novas demandas como a contratação de professores, implantação de laboratórios e também acompanhar a aplicação do currículo do curso. Vamos fazer o que for possível para dar ainda mais qualidade a essa nova graduação do Campus III, principalmente por ser um curso voltado para a área de biotecnologia agropecuária com ênfase nas questões da região”, disse.


 A consolidação do currículo iniciado no semestre letivo 2014.1 é uma das principais metas para o biênio 2014-2016, segundo o coordenador do Colegiado do curso de Direito, professor Fábio Gabriel Breitenbach.”O novo currículo traz uma interface com a interdisciplinaridade. E o nosso desafio é fazer com que ele proporcione uma melhor qualificação para o profissional do Direito. Aliado a isso nós temos como pilar dessa nova gestão  a qualificação docente por meio de curso de mestrado para os professores”, descreveu o coordenador, acrescentando que vai reunir esforços para manter a excelência do curso que tem demonstrado, nos últimos anos, que é um dos melhores da região com aprovações maciças na OAB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário