Uneb lança Novo
Manual de Identidade Visual
Núcleo de
Assessoria de Comunicação/ DTCS
Fonte: Portal UNEB
O Gabinete da Reitoria da UNEB, através da
Assessoria de Comunicação (ASCOM), apresenta o Novo Manual de Identidade Visual
da Universidade. O documento traz orientações de como aplicar a Marca da
Instituição em peças publicitárias e documentos administrativos em geral.
A Marca de uma Instituição é a sua impressão
digital, a sua personalidade. Por isso, o nome, o signo visual, o logotipo ou a
combinação desses elementos devem ser utilizados de forma padronizada por todos
os departamentos da Instituição.
A utilização padronizada da marca deve associar à
Instituição noções de solidez, segurança e organização. A opção da marca na
versão Assinatura Completa com gradiente, por exemplo, traduz todos esses
conceitos, devendo ser utilizada prioritariamente como marca padrão do sistema
de identidade visual da Universidade do Estado da Bahia.
A assinatura completa é composta pelo Brasão
institucional associado ao nome da instituição, bem como na sua forma abreviada
(SIGLA).
Além das orientações para utilização correta da
Marca Completa, o Novo Manual traz também orientações de como aplicar a marca
nas posições vertical e horizontal, em fundos coloridos, referências
cromáticas, tipografias, aplicação da marca junto às Pró-reitorias, Secretarias
Especiais e instituições parceiras, além dos novos modelos de cartão de visita,
papel timbrado, pastas e aplicação da marca em Placas de Obras.
Quanto à confecção dos cartões de visita, a Chefia
de Gabinete orienta que os mesmos sejam solicitados à ASCOM via ofício.
Mais informações acesse: http://www.uneb.br/files/2014/05/Manual_Marc_UNEB.pdf

Nenhum comentário:
Postar um comentário